segunda-feira, fevereiro 07, 2011

o amor é monótono

Hoje, em conversa com uma amiga (M) e um amigo (T), dizia eu que gosto de tratar bem as mulheres por quem me apaixono. Dizia M que isso era por eu ser boa pessoa e que no amor também tem que haver alguma violência. Talvez por isso é que a minha relação mais duradoira, só tenha resistido oito anos. Concordo que tratar bem alguém possa ser monótono, mas eu só sei ser assim. E M insistia dizendo que assim só consigo amizade.

Talvez seja estranha a minha maneira de ver o amor, mas vejo-o assim, “monótono” ou seja, amando sempre. Talvez por não ser uma pessoa violenta. Talvez por pensar que é assim que as pessoas gostam de ser tratadas. Talvez esteja enganado. Mas que fazer? Adoro fazer os outros felizes porque não hei-de querer fazer felizes as mulheres a quem amo?

Na verdade sempre pensei que as mulheres gostam é que as façam sofrer, que as façam sentir inseguras, mas também sempre disse que eu não o consigo fazer. Quando se ama, ama-se e ponto final.

Também penso que amar não é anularmo-nos enquanto indivíduos, não quero que pensem isso. Amar é manterem, os dois, a sua própria personalidade, formando uma terceira que é comum aos dois.

2 comentários:

N disse...

tu és um querido,,,ama sempre assim que amas bem :)..N(boato)

SpiSan. disse...

Obrigado.
:-)
Bj.