quarta-feira, junho 21, 2006

Gerês

Bom, deixei a caçada aos trovões, coloquei o mestrado em stand-by e parti para o Gerês. Como não poderia deixar de ser, levei a máquina fotográfica e, das dezenas de fotos que tirei, gostaria de partilhar algumas através deste meu blog.


No dia da chegada, o tempo não se apresentava muito aprazível, mas como já era fim de dia,... tudo bem!


A partir do segundo dia, tudo foi azul.




Chego à conclusão que, se a água é o ouro do século XXI, então o Gerês é um tesouro a conservar.






Como o Homem é um animal de caça, à falta de trovões para seguir, dediquei-me aos répteis. Aqui estão
quatro amiguinhos que me fizeram esperar longos minutos (que somados deram perto de duas horas), parado, em silêncio e a torrar ao sol. Mas valeu a pena.






A quietude, o "silêncio" e a grandiosidade de uma obra como a barragem de Vilarinho das Furnas, deixa-me profundamente estarrecido. Fico deslumbrado. Admiro de igual modo a beleza desta parede de betão e a beleza das montanhas que a rodeiam. Para mim fazem parte de um todo, fazem parte da "Natureza".



Que dizer mais... quatro dias não chegam para nada!

Sem comentários: