quinta-feira, janeiro 01, 2009

sonho estranho

Conto-vos aqui um sonho muito estranho que tive.

Sonhei que queria comprar um apartamento nos
reconstruídos prédios do célebre café Luso e da ex-sede de campanha do General Humberto Delgado.

Claro que tinha o problema de não possuir o dinheiro suficiente para comprar tão caro apartamento. Resolvi então pedir dinheiro ao sr. primeiro ministro José Sócrates. Fui ter com ele e disse-lhe que era banqueiro, de um banco cujo nome terei inventado no momento, e que necessitava de um pequeno e ligeiríssimo empréstimo a fundo perdido.

O sr. primeiro ministro respondeu-me então:
- Mas... qual é o seu banco? Creio que não conheço.

Eu, estupefacto, respondi-lhe:
- Mas, ó sr. engenheiro, não conhece o meu banco? Olhe que nem parece seu. Uma pessoa culta como o senhor, bem formada e letrada. Qual é o seu curso, mesmo?

Ele olhou para mim e disse:
- Quanto é que pretende?

Sem comentários: