terça-feira, fevereiro 14, 2006

Abertura

Um blog significa, para mim, o local onde tenho a liberdade de expor o que escrevo, sem a preocupação de arranjar fundamentação para o que “digo”.

Um dia, em plena explosão dos blogs, um amigo perguntou-me se já tinha o meu blog. Eu respondi que não e perguntei-lhe, intrigado, porque é que havia de ter. Ele elucidou-me que um blog era a minha cara. Na verdade, o que ele deixou foi outra pergunta no meu pensamento. Um blog é a minha cara?
Há poucos dias, em jeito de pergunta/afirmação, disseram-me que eu gostava de escrever.
– Você gosta de escrever, não é?
Não pude negar, apenas constatar um facto que se encontra disfarçado dentro de mim. Existe efectivamente esse gosto por escrever, mas permanece também a consciência de que o não faço bem.
– Hoje em dia é raro encontrar alguém que o goste de fazer.
Discutível esta segunda afirmação que a mesma pessoa fez, mas no entanto funcionou como alavanca para que decidisse finalmente ter o meu próprio blog.
É claro e penso que, tal como acontece com uma grande percentagem dos blogs que ocorrem no ciberespaço, o meu blog irá ter vida curta, tal como muitos outros que aparecem cheios de força, vontade, energia, mas que acabam por esmorecer com o tempo. Estou consciente disso, mas porque não criá-lo? Afinal tudo tem um princípio e um fim, e a única coisa que não tem um fim é aquela que não tem um início, por outras palavras, para se ter um fim tem que se ter existido.
Existe outra realidade que eu gostaria de ver praticada: a discussão. Gostava que existissem comentários ao que escrevo e discussão, se necessária. Talvez esteja a pedir demais, mas fica feito o pedido.
Falta somente fazer um aviso. Este blog não tem assunto, que é como quem diz, não tem temática.
Avancemos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Jorge Luís Borges escreveu o seguinte: "não é intelectual aquele que escreve mas aquele que lê"....eu tenho a minha interpretação disto mas deicho-te aqui a deixa,
um abraço,
Manel

Anónimo disse...

Olha se quizeres vai aio meu bloguesito de desenhos....é o www.malbino.blogspot.com
tb não sei quanto tempo vai existir mas criei-o por influência de vários outros que vi....e mais do que para escrever é para colocar os desenhos feitos em casa ao fim do dia...ou a ver televisão ou a vegeatr antes de lavar a louça ou fazer a janta ou, na melhor das hipóteses esperar pela janta....(hehehe)
até já,
Manel