quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Respostas a dois comentarios

Para ti, J., tenho como resposta o seguinte: eu gostava, corrijo, eu quero que o meu blog seja tudo o que dizes no teu comentário ou seja, "um registo daquilo que atravessa os meus dias, uma ficção, um poema, um ensaio em construção, tudo ao mesmo tempo". Dizes que "escrever pode ser criação, partilha, engodo" e eu digo-te que o que escrevo tem disso tudo um pouco. Resumo dizendo que, como bem sabes, adoro impossibilidades e dessa forma o teu comentário surge como um desafio a que não quero virar as costas.

Para o/a anónimo/a que pede a identificação do pintor a quem presto a minha homenagem respondo o seguinte: era meu propósito não identificar o pintor e continua a sê-lo, no entanto, isso não me impede de dar uma resposta à pergunta, mesmo que esta seja a negação ao pedido feito, pois, como já o afirmei, a minha primeira vontade era não identificar o pintor no meu blog e essa é a vontade que continua a prevalecer. Entenda-se isto como uma forma idiossincrática de prestar homenagem ao pintor. Para terminar a minha resposta, direi que quem anda minimamente atento ao que se vai passando no mundo (e nem só de televisão vive o homem, mas também da palavra impressa), sabe a quem estou a prestar homenagem.

Sem comentários: